quinta-feira, 26 de maio de 2011

Programação da Rádio Quadri Band - 26 de maio

PROGRAMAÇÃO RÁDIO: QUADRI-BAND - DIA 26/05


Bom dia (Boa tarde) alunos e professores do Willy Hering. Estamos começando a décima terceira edição da rádio Quadri-Band. Hoje estaremos apresentando um pouco sobre o dia Trabalhador Rural e o Dia do Geógrafo.

1- As oportunidades de emprego no campo estão cada vez mais escassas, e a realidade nas cidades não é diferente: a construção civil e demais setores não dão conta de empregar a mão-de-obra ociosa no mercado.

A) Inventor dos Amores – Gusttavo Lima – 3:31`

2- Nas regiões Sul, Sudeste e em parte da região Centro-Oeste do Brasil, o capitalismo no campo está avançado, a agricultura é moderna e a produção agropecuária é conduzida por verdadeiras empresas rurais, que incorporam índices elevados de mecanização e tecnologia.

B) Quatro Estações - Hugo Pena e Gabriel – 3:05`

3- A Geografia descreve e explica o ambiente do homem e seus efeitos sobre o modo de vida (latitude, topografia, altitude, repartição de terras). É o estudo geral do Universo, das características da Terra e dos aspectos econômicos, sociais, políticos e culturais decorrentes da ocupação pelo homem.

C) Born This Way – Lady Gaga – 4:20`

4- Você sabia que foram os chineses os primeiros geógrafos dos quais se tem notícia? O primeiro compêndio geográfico da China foi elaborado no século IV a.C. e uma enciclopédia geográfica chinesa de 200 capítulos data de 993 d.C. O Primeiro Sismógrafo foi inventado pelos chineses no século IV depois de cristo.

D) E.T – Katy Perry – 3:50`

Nenhum comentário:

Postar um comentário