quinta-feira, 26 de maio de 2011

Programação da Rádio Quadri Band - 19 de maio

PROGRAMAÇÃO RÁDIO: QUADRI-BAND - DIA 19/05


Bom dia (Boa tarde) alunos e professores do Willy Hering. Estamos começando a décima segunda edição da rádio Quadri-Band. Hoje estaremos apresentado a programação escolhida pela Sexta série 2. Esperamos que gostem.

1- O dia Nacional do Gari é comemorado no dia 16 de maio. No dia 11 de maio comemora-se o Dia Municipal das Merendeiras.

A) Amar não é pecado – Luan Santana – 3:32`

2- O surgimento do termo gari, provém do nome de Pedro Aleixo Gari. Durante o Império, ele assinou o primeiro contrato de limpeza urbana no Brasil. Aleixo costumava reunir, no Rio de Janeiro, funcionários para limpar as ruas após a passagem de cavalos.

B) Um beijo – Luan Santana – 3:13`

3- A função de preparar merendas é exercida normalmente por mulheres, muitas delas, assumindo o papel de chefe de família. O número de funcionárias para realizar as tarefas determinadas normalmente é insuficiente, o que causa um desgaste físico, na maioria das vezes, superior ao suportável, atingindo a saúde dessas profissionais.

C) Blah Blah Blah – Ke$ha – 2:37`



4- A empresa de Aleixo foi extinta um ano depois, sendo criada a Superintendência de Limpeza Pública e Particular da Cidade, cujos serviços deixavam a desejar. Em 1906, a superintendência tinha 1.084 animais, número insuficiente para carregar as 560 toneladas de lixo da cidade. Assim, da tração animal passou-se à tração mecânica, e depois ao uso do caminhão.

D) This is My life – Edward Maia – 3:50`

Nenhum comentário:

Postar um comentário