sexta-feira, 6 de maio de 2011

Programação da Rádio Quadri Band - 05 de maio

Bom dia (Boa tarde) alunos e professores do Willy Hering. Estamos começando nona edição da rádio Quadri- Band, vamos falar hoje sobre o Dia das Mães. Algumas informações e curiosidades.
1 - O Dia das Mães teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória da mãe de Anna com uma festa.

A - Amar não é pecado -Luan Santana - 3:32`

2 - Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson, dia 09 de maio.

B - Far East Movemente - 50 cent - 3:39`

3 - Dados históricos: a mais antiga comemoração do Dia das Mães é mitológica. Na Grécia antiga, o início da primavera era festejada em honra de Rhea, a mãe dos deuses. O próximo registro está no  início do século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quaarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas.

C - Not Afraid - Eminen - 4:11`

4 - Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada em 1872 pela escitora Júlia Ward Howe, autora de O Hino da Batalha da República.

D - S&M - Rihanna - 4:03`

Nenhum comentário:

Postar um comentário