quarta-feira, 25 de junho de 2014

Mais uma prosa poética, onde a aluna do 6° ano utilizou rimas e ditado popular.

Um grande dia...

Nos tempos de hoje, tem um jovem chamado João e todos o acham um gatão. Ele tem um cavalo chamado Vagarento, fedorento que só.
João foi convidado para uma festa à fantasia, mas todos riam de seu traje romano. João não era mais um gatão e sim um feião. João resolveu fugir com Vagarento, mas no caminho Vagarento que era desatento, tropicou em uma charrete que era da Margarete.
Margarete era uma linda garota que se apaixonou por João. Eles eram velhos amigos de infância, que adoravam a tia Nância. Eles eram pombos e queriam se casar.
No dia seguinte, eles foram para a cidade mas perderam o caminho. João pensou e falou:
- Vamos seguir as andorinhas que vão para a cidade das joaninhas!
E foi o que fizeram.
Chegando lá, todos ficaram admirados com o casal porque eles eram o casal mais sensacional da cidade. Um novo dia chegou. Era um casamento e não o aniversário do jumento. Era o casamento de João e Margarete.
Tudo correu bem no casamento. Então eles foram morar em outra cidade, não das joaninhas e sim das andorinhas.
Eles foram na charrete da Margarete, puxado por Vagarento, o fedorento. Eles não tinham carro, pois como diz um velho ditado: ‘Quem não tem cão, caça com gato”.
Todos adoraram os novos habitantes de Andorinhas e os apelidaram de Joaninhas.
Margarete montou uma lanchonete que servia vinagrete. João montou um lojão com Vagarento que continuou varrendo.
E é assim que terminou. João com seu novo título e seu lojão. Margarete e sua lanchonete. Nete e Vagarento, adivinha? Varrendo.
Se bem que sua história pode ter mudado. Afinal, nada é para sempre, como nos contos de fadas, mas sei que todos dessa história se casaram no seu final. Tia Nância , do início da história era a professora de Margarete e João, ninguém sabe ao certo o que aconteceu com João e seu lojão. Margarete e sua lanchonete, Nância e sua infância e Vagarento, o fedorento.

AUTORIA: AÇUCENA KIPFER NOVACK
6° ANO MATUTINO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário