quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dia do Estudante

 Como nasceu o dia do estudante:

No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país, um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugual, que abrigava a faculdade mais próxima.
Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 anos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934. Cem anos após a criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o dia do estudante, em 1927.
Aos estudantes...
Esse dia é somente seu!
Parabéns a todos os que se dedicam ao estudo. Além de estar constantemente exercitando seus neurônios, está expandindo seus conhecimentos. Nós somos a base intelectual dessa sociedade. Está nas mãos de vocês o destino dessa sociedade, desse país. E por essa causa que se inicia uma luta, de estímulos para estudar, porque sem o estudo nós não "andamos para frente"! Pense nos seus estudos como se estivesse prevendo seu proprio futuro...

Nossa escola irá nesta sexta-feira dia 13/08 comemorar o dia do estudante com atividades recreativas, esportivas, música, e cineminha em todos os períodos.
De manhã a partir das 10h, a tarde a partir das 15h30min e a noite a partir das 20h45min.
Parabéns a todos que realmente são estudantes, e nunca é tarde para começar!

Um comentário:

  1. jansnei roberto freire6 de setembro de 2010 às 10:47

    achei muito interessante a matéria que foi feita

    ResponderExcluir