terça-feira, 25 de junho de 2013

ALUNOS DO PROJETO DE EDUCAÇÃO PREVENTIVA PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO:

Os alunos integrantes do Projeto de Educação Preventiva – Saúde e Prevenção nas Escolas, participaram na última sexta-feira dia 21 de um curso de capacitação na Escola Modelo Ella Kurth no bairro Rainha. Os alunos participaram de diversas palestras sobre atividades desenvolvidas nas escolas EEB Adolfo Boving de Braço do Trombudo, EEB Francisco Altamir Wagner e EEB Paulo Cordeiro, palestra com dois participantes da AA (Alcoólicos Anônimos) e orientações dos enfermeiros dos PSFS – Núcleo de Saúde da Família.
No final da tarde, nossos alunos em conjunto com a enfermeira Celeste do Posto de Saúde do Bela Aliança, elaboraram ações a serem desenvolvidas na nossa escola até final do ano dentro do Projeto. A aluna Thais Fernanda Koerich apresentou nossas propostas na plenária.
Participaram do curso os alunos: Mara Adriana Zwicker, Heloisa Rengel, Thais Fernanda Koerich, Iago Borges da Cunha, Ana Gabriela Hang e Jerusa Maria da Silva.

Agradecemos a Direção da Escola pelo apoio, a Secretaria de Educação de Rio do Sul e também a Márcia Azevedo da Gered pela receptividade, pelo curso oferecido e por termos partilhado mais essa experiência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário