sexta-feira, 3 de maio de 2013

Canção da Corrupção

Paródia da Canção do Exílio, de Gonçalves Dias, realizada na aula de LPL, com os terceiros anos do Ensino Médio. Parabéns aos alunos pela criatividades!

Canção da Corrupção

Minha terra tem corruptos,
Onde só sabem enganar;
Os políticos que aqui se elegem,
Pouco fazem para ajudar.

Nossas ruas tem mais buracos,
Nossos bairros só poeira,
E as casas com janelas abertas,
Se infestam de sujeira.

Em cismar sozinho à noite
Penso meu voto anular
Minha terra tem corruptos
Onde só sabem enganar.

Minha terra tem Primores
Só nos faltam preservar
Em cismar sozinho à noite
Penso meu voto anular;
Minha terra tem corruptos,
Onde só sabem enganar.

Não permita Deus que eu eleja
Quem não pensa em ajudar;
Quem, não preserva os primores
Que ainda encontro por cá;
Para termos um País justo
Pense antes de votar!

Autora: Pâmela Berger 3° II 

Nenhum comentário:

Postar um comentário