quinta-feira, 28 de junho de 2012

ALUNOS DO 6° ANO MATUTINO APRESENTAM PROJETO DE HISTÓRIA:

Os alunos do 6° ano do período matutino apresentaram dia 27 de junho Projeto sobre a História do Egito e das civilizações da Mesopotâmia. Segundo o professor Mario Sergio Stramosk, o objetivo principal do Projeto é levar o aluno a refletir sobre as contribuições destes povos da antiguidade para a nossa civilização.
Sobre o povo egípcio, os alunos apresentaram a organização social, os principais deuses egípcios, como eram organizados seus funerais e várias curiosidades.
A respeito dos povos da Mesopotâmia, os alunos apresentaram curiosidades sobre estes povos, como por exemplo o uso de calendário lunar, o estudo da Astronomia e o Sistema de Escrita em tábuas de argila.
Além disto, outro aspecto fundamental é exercitar a prática da oralidade. De acordo com o professor, é fundamental que os alunos desenvolvam a habilidade da oralidade, com isso, o nosso educando já desenvolve a prática do "falar em público" sem problemas, buscando a interdisciplinariedade com a disciplina de Língua Portuguesa.
Parabéns aos alunos e ao professor Mario pelo Projeto.






Um comentário: