segunda-feira, 16 de abril de 2012

Projeto Menteinovadora

Os alunos dos 6° anos, 7° séries e 8° séries da Escola de Educação Básica Willy Hering estão participando do Projeto "Menteinovadora". O Projeto é uma parceria da GERED de Rio do Sul e da empresa Mind Lab do Brasil. Este Projeto foi apresentado a todos os alunos e professores da escola a fim de tomarem conhecimento das atividades que serão aplicadas tanto em casa quanto com a família.
O Projeto Menteinovadora trabalha com jogos matemáticos e de raciocínio lógico que além de contribuir na sala de aula a concentração, a tomada de decisões e métodos de investigação, leva a transposição destes conhecimentos para a vida.
Os professores Mauricio Marchi, Andreia da Rosa e a Assistente técnico-pedagógica Fabiana Alves Gouveia participaram nos dias 26, 27 e 28 de março de um curso de capacitação para utilizarem estes jogos durante as aulas de matemática.
As atividades são realizadas uma vez por semana e os alunos receberam Kits equipados com um jogo, um caderno de atividades, um caderno da família e dois cadernos de táticas e estratégicas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário