sexta-feira, 18 de junho de 2010

Olimpíada de Língua Portuguesa 2010

Dia 16 de junho, na E.E.B.Willy Hering a professora de Língua Portuguesa, Dirce Bertoldi Heinz, organizou no período matutino e vespertino entrevistas com dois moradores da Bela Aliança. De manhã com o Senhor Alois Kopelke, morador da comunidade de Alto Matador, onde ele de forma bem simples e humorada, respondeu algumas perguntas elaboradas pelos alunos das sétimas e oitava séries a respeito de sua vida e da comunidade do Alto Matador. E a tarde o convidado foi o Senhor Ingomar Bachmann, pai da Assessora de Direção Magrid, que além de responder as perguntas dos alunos trouxe para o conhecimento de todos, diversos utensílios domésticos, utilizados pelos primeiros moradores da comunidade. O objetivo dessa atividade foi o levantamento de dados a respeito das pessoas que viveram na comunidade, para comparar como é hoje e como foi antigamente e a partir de todas as informações recolhidas, elaborar um texto que será escolhido para  participar da Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa, que é realizada todos os anos nas escolas públicas.

3 comentários:

  1. Professora Dirce, parabéns pelo seu trabalho...

    Pai Ingomar muito obrigado, bjs..

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante, veio a contribuir muito para a Escola, mostrando a importância de resgatarmos o passado. Parabéns........

    ResponderExcluir
  3. Resgatar o passado, pode parecer algo que não interessa muito ao público jovem, mas atrai pelo fato de ser algo novo para eles, porém velho para quem vivenciou aquele tempo.
    Muito bom post.

    ResponderExcluir