sexta-feira, 14 de maio de 2010

Grêmio Estudantil EEB. Willy Hering

          O grêmio é uma entidade composta por alunos da escola de 5ª à 8ª série do ensino fundamental e do ensino médio de 1º à 3º ano, com o objetivo comum das melhorias do ambiente escolar em todos os aspectos: culturais, esportivos e pedagógicos.
Ele é formado por esses alunos com chapas mistas de diversas funções. Temos o Presidente, Vice-presidente, 1º e 2º tesoureiro, 1º e 2º secretario, diretor pedagógico, diretor de esportes, diretor social, diretor cultural e 2 suplentes. O mandato é de 2 anos a partir de maio de 2010.
No dia 05/05/2010 houve uma assembléia geral no pátio da escola reunindo todas as turmas em cada período de 5ª à 8ª série onde foi exposto as regras do grêmio e seus objetivos, a partir daí os estudantes formularam suas chapas até o dia 07/05 e entraram em campanha com cartazes e santinhos até o dia 21/05.
Ninguém é obrigado a votar, e como em toda votação o voto é secreto e todos os alunos de 5ª a 8ª e ensino médio, professores e funcionários da escola poderão votar. A votação acontece no dia 24/05 na biblioteca da escola, onde cada aluno que for votar, votara no seu período de aula. O resultado sai dia 25/05 até as 17h e a posse será feita no dia 26/05.
Foram formadas 4 chapas:
Galera Ativa
Chapa Quente
Chapa Corujão
Chapa Chapolin

É importante salientar que esses estudantes não estarão sozinhos por essa luta, as assistentes pedagógicas, Fabiana e Valmira estarão a disposição para auxiliá-los e orientá-los nos seus direitos e deveres.

Haverá uma comissão eleitoral para monitorar, e fiscalizar a campanha. A função deles é manter um ambiente de respeito e cordialidade entre as chapas. É formada por 4 alunos de diferentes salas e cada turno tem uma comissão diferente.

A escola está recheada de cartazes das chapas...


6 comentários:

  1. ooi
    nossa hoje é a eleição!
    to nervosa ;D
    gostariamos muito q nós da CHAPOLLIN genhacemos!

    abraços

    ResponderExcluir
  2. eu acho muito legau o gremio esdudantil

    ResponderExcluir
  3. espero que a turma que ganhou faça algo para a melhoria dos outros turnos.

    abraços...

    ResponderExcluir
  4. foi legal eu uma aluna larissa geovana essa escola e maguinifica!

    ResponderExcluir
  5. hoje estou longe mas esta escola sempre estara em meu coracao!!!! Amo vcsss!!!!!!bjos Heloisa!

    ResponderExcluir