terça-feira, 25 de junho de 2013

ALUNOS DO PROJETO DE EDUCAÇÃO PREVENTIVA PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO:

Os alunos integrantes do Projeto de Educação Preventiva – Saúde e Prevenção nas Escolas, participaram na última sexta-feira dia 21 de um curso de capacitação na Escola Modelo Ella Kurth no bairro Rainha. Os alunos participaram de diversas palestras sobre atividades desenvolvidas nas escolas EEB Adolfo Boving de Braço do Trombudo, EEB Francisco Altamir Wagner e EEB Paulo Cordeiro, palestra com dois participantes da AA (Alcoólicos Anônimos) e orientações dos enfermeiros dos PSFS – Núcleo de Saúde da Família.
No final da tarde, nossos alunos em conjunto com a enfermeira Celeste do Posto de Saúde do Bela Aliança, elaboraram ações a serem desenvolvidas na nossa escola até final do ano dentro do Projeto. A aluna Thais Fernanda Koerich apresentou nossas propostas na plenária.
Participaram do curso os alunos: Mara Adriana Zwicker, Heloisa Rengel, Thais Fernanda Koerich, Iago Borges da Cunha, Ana Gabriela Hang e Jerusa Maria da Silva.

Agradecemos a Direção da Escola pelo apoio, a Secretaria de Educação de Rio do Sul e também a Márcia Azevedo da Gered pela receptividade, pelo curso oferecido e por termos partilhado mais essa experiência.


terça-feira, 18 de junho de 2013

Aula Passeio em Visita a Engecass – Alunos dos 2º anos do Willy Hering!



No dia 29 de maio de 2013 os alunos do 2º 1 e 2º 2 do Ensino Médio, fizeram uma aula passeio onde o objetivo foi de proporcionar aos alunos do ensino médio a relação dos conhecimentos teóricos das disciplinas de química e física com a prática, buscando valorizar a relevância do saber e seu constante aperfeiçoamento.
Após isso, as turmas repassaram a todos os alunos da escola, as informações obtidas na visita. A professora orientadora foi Klairy Simone.

Breve Apresentação da Empresa
A Engecass Equipamentos Industriais Ltda, há mais de 10 anos desenvolvendo e fabricando máquinas e equipamentos na sua Divisão de Vapor e na sua Divisão Automotiva, se apresenta como uma empresa moderna, presente no Brasil e América Latina, cujos negócios se amparam em uma estrutura técnica inovadora, em um ambiente de gestão orientado pela qualidade e direcionado à satisfação do cliente.


 






















sexta-feira, 7 de junho de 2013

PROJETO SOBRE CULTURA AFRICANA


Os alunos do 4° ano matutino orientados pela professora Sieglinde estudaram a respeito dos povos africanos, sua cultura, o regime de escravidão nos países latino-americanos e a importância em se comemorar o dia 13 de maio, dia que marcou o fim da escravidão no Brasil. Para finalizar o projeto os alunos elaboraram um livro que conta a trajetória de Zumbi e do Quilombo dos Palmares.



quinta-feira, 6 de junho de 2013

Classificação para 2ª fase OBMEP

No último dia 04 de junho a EEB. Willy Hering participou da 9ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Classificaram-se para a 2ª fase da OBMEP que será em Setembro , os seguintes alunos:

Nível 1 -  6º e 7º ano : Alexandra Marcelino de Moraes (7º ano 1), Thiago Kauan Rosatti (7° ano 1), Clara Matos Cruz (7° ano 1) e Iago Mohr Laue (7° ano 2) .

Nível 2 -  8° e 9° ano : Chaiandra Jenifer Keske (8ª serie 2), Heloisa Rengel (8ª serie 2), Ana Paula da Silva (8ª serie 3) e Osmar Eduardo Klaumann (8ª serie 3).


Chaiandra, Heloisa, Alexandra, Clara e Thiago

Ana Paula, Osmar e Iago

Nível 3 -  Ensino Médio: Felipe Paris  (2º ano2), Stefany de Andrade Rosário  (2º ano2), Alex Schiochet  (3º ano1), Tais da Silva  (3º ano2), Felipe Mazzini  (3º ano2), Miguel Gut Ahr  (2º ano1), Edinan Rengel  (2º ano1),  Willian Daniel Schmidt  (3º ano1), Andressa Lehmkuhl  (3º ano1), Vanessa Hiderscheidt  (3º ano1), Gustavo Alessandro Rodrigues (1º ano1), Felipe Klauman (2º ano2),

INSPIRAÇÃO EM ROMERO BRITTO

“A arte é capaz de refletir a celebração das coisas simples e boas da vida. Isto é o mais importante para mim”. Romero Britto


As cadeiras pintadas pelos alunos do terceiro ano do ensino médio foram criadas baseando-se nas obras do pintor pernambucano de fama internacional Romero Britto. Pintor de origem simples, começou a desenhar muito jovem. Fazia suas composições de forma simplificada mas sempre com cores vivas. Confira os trabalhos dos alunos.






quarta-feira, 5 de junho de 2013

ALUNOS PARTICIPAM DA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

Dia 04 de junho nossos alunos participaram da 9ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Nos três períodos alunos e professores se envolveram no processo, onde 20 questões tiveram que ser respondidas durante duas horas de prova. Os alunos melhores classificados disputarão a segunda fase da Olimpíada com data ainda a ser definida.