quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ALUNOS DO PROJETO DE EDUCAÇÃO PREVENTIVA SOCIALIZAM SEUS TRABALHOS

Nesta segunda-feira, dia 24 de setembro, os alunos do Projeto de Educação Preventiva - Saúde e Prevenção nas Escolas, socializaram os trabalhos que foram desenvolvidos desde abril deste ano.
As alunas Cristiane Kurtz e Bruna Lang da 8° série matutino apresentaram um trabalho sobre o Alcoolismo. Além de conceitos básicos, as alunas abordaram também os riscos de ingestão da bebida alcoólica durante a gravidez e enquanto está dirigindo, quais as formas de tratamento para combater o alcoolismo e apresentaram um vídeo sobre Alcoolismo e Adolescência, conscientizando os alunos dos riscos que a bebida alcoólica causa ao organismo.
Os alunos do período vespertino apresentaram slides e um vídeo do you tube  a respeito do Combate a Homofobia. São eles: da 7° serie: Iago Borges da Cunha, Eduardo Luis de Souza e Marcos Fábregas. Da 8° série Luana de Oliveira, Millena dos Santos e Letícia Assink.
Agradecemos aos professores Julio, Eduarda e Neusa por cederem seu espaço para a apresentação dos trabalhos.
Parabéns aos alunos e aguardamos mais trabalhos até o final do ano.
Confiram as fotos.








quarta-feira, 12 de setembro de 2012

OLIMPÍADAS DE RACIOCÍNIO AVANÇADO MINDLAB

No dia 11 de setembro, alunos da E.E.B.Willy Hering e da E.E.B.Paulo Cordeiro participaram da etapa municipal das Olimpíadas de Raciocínio Avançado - MINDLAB BRASIL.
As equipes foram divididas em duas categorias: 6° ano e 7° e 8° séries.
Os jogos foram praticados nas aulas de Matemática e fazem parte do Projeto MenteInovadora. São eles: Damas Olímpicas, Quoridor, Abalone e Octi Fantástico.
A equipe da E.E.B.Paulo Cordeiro sagrou-se vencedora e vai representar Rio do Sul na etapa regional que será no dia 27 de outubro na cidade de Blumenau.
Parabéns a todos os alunos e professores que participaram. Agradecemos também a presença das supervisoras Daiane Baruffi e Katrin Alvarenga que vieram de Blumenau especialmente para nosso evento.







segunda-feira, 10 de setembro de 2012

PROJETO TOSCO NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA...

Depois da participação de nossos alunos na Olimpíada de Língua Portuguesa, chegou a hora do Projeto Tosco. O Projeto consta de um livro destinado aos alunos das 7° e 8° séries cujo objetivo principal é conscientizar nossos jovens sobre estabelecer metas e objetivos para suas vidas (estudar, trabalhar, saber escolher seus amigos).
O livro foi desenvolvido por um Psicólogo da Universidade Federal do Mato Grosso e através de suas experiências vivida na sua Clínica-Consultório em Cuiabá, resolveu escrever este livro e desenvolver projetos especiais em escolas da região Sul , Sudeste e Centro-Oeste.
Além da leitura da obra, os alunos estão desenvolvendo atividades, entre eles textos, poesias, paródias, cartazes e logo teremos um Mural das "Atitudes Toscas".











CAMPEONATO DO PROJETO MENTEINOVADORA - ETAPA ESCOLAR

Na última terça-feira, dia 04 de setembro, foi realizada na Biblioteca Ruy Barbosa a primeira etapa da Olimpíada de Jovens e da Olimpíada Internacional do Projeto Menteinovadora.
O Projeto teve início este ano e alunos dos 6° anos e das 7° e 8° séries participam do Projeto nas aulas de Matemática. Através de jogos os alunos são estimulados a desenvolver o raciocínio lógico entre outras habilidades cognitivas.
Os alunos  classificados nesta primeira etapa, disputarão dia 11 de setembro na Biblioteca da nossa escola da etapa Municipal contra os alunos da E.E.B. Paulo Cordeiro. A escola vencedora representará Rio do Sul na etapa regional que será dia 27 de outubro na cidade de Blumenau,
Boa sorte aos nossos alunos.