quinta-feira, 26 de maio de 2011

Programação da Rádio Quadri Band - 26 de maio

PROGRAMAÇÃO RÁDIO: QUADRI-BAND - DIA 26/05


Bom dia (Boa tarde) alunos e professores do Willy Hering. Estamos começando a décima terceira edição da rádio Quadri-Band. Hoje estaremos apresentando um pouco sobre o dia Trabalhador Rural e o Dia do Geógrafo.

1- As oportunidades de emprego no campo estão cada vez mais escassas, e a realidade nas cidades não é diferente: a construção civil e demais setores não dão conta de empregar a mão-de-obra ociosa no mercado.

A) Inventor dos Amores – Gusttavo Lima – 3:31`

2- Nas regiões Sul, Sudeste e em parte da região Centro-Oeste do Brasil, o capitalismo no campo está avançado, a agricultura é moderna e a produção agropecuária é conduzida por verdadeiras empresas rurais, que incorporam índices elevados de mecanização e tecnologia.

B) Quatro Estações - Hugo Pena e Gabriel – 3:05`

3- A Geografia descreve e explica o ambiente do homem e seus efeitos sobre o modo de vida (latitude, topografia, altitude, repartição de terras). É o estudo geral do Universo, das características da Terra e dos aspectos econômicos, sociais, políticos e culturais decorrentes da ocupação pelo homem.

C) Born This Way – Lady Gaga – 4:20`

4- Você sabia que foram os chineses os primeiros geógrafos dos quais se tem notícia? O primeiro compêndio geográfico da China foi elaborado no século IV a.C. e uma enciclopédia geográfica chinesa de 200 capítulos data de 993 d.C. O Primeiro Sismógrafo foi inventado pelos chineses no século IV depois de cristo.

D) E.T – Katy Perry – 3:50`

Programação da Rádio Quadri Band - 19 de maio

PROGRAMAÇÃO RÁDIO: QUADRI-BAND - DIA 19/05


Bom dia (Boa tarde) alunos e professores do Willy Hering. Estamos começando a décima segunda edição da rádio Quadri-Band. Hoje estaremos apresentado a programação escolhida pela Sexta série 2. Esperamos que gostem.

1- O dia Nacional do Gari é comemorado no dia 16 de maio. No dia 11 de maio comemora-se o Dia Municipal das Merendeiras.

A) Amar não é pecado – Luan Santana – 3:32`

2- O surgimento do termo gari, provém do nome de Pedro Aleixo Gari. Durante o Império, ele assinou o primeiro contrato de limpeza urbana no Brasil. Aleixo costumava reunir, no Rio de Janeiro, funcionários para limpar as ruas após a passagem de cavalos.

B) Um beijo – Luan Santana – 3:13`

3- A função de preparar merendas é exercida normalmente por mulheres, muitas delas, assumindo o papel de chefe de família. O número de funcionárias para realizar as tarefas determinadas normalmente é insuficiente, o que causa um desgaste físico, na maioria das vezes, superior ao suportável, atingindo a saúde dessas profissionais.

C) Blah Blah Blah – Ke$ha – 2:37`



4- A empresa de Aleixo foi extinta um ano depois, sendo criada a Superintendência de Limpeza Pública e Particular da Cidade, cujos serviços deixavam a desejar. Em 1906, a superintendência tinha 1.084 animais, número insuficiente para carregar as 560 toneladas de lixo da cidade. Assim, da tração animal passou-se à tração mecânica, e depois ao uso do caminhão.

D) This is My life – Edward Maia – 3:50`

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Alunos da Rádio Quadri Band participam de reportagem...

Hoje, dia 12 de maio, a nossa escola recebeu a equipe de reportagem da Cabo Visão (RSTV CANAL 3). A equipe elaborou uma matéria sobre a Rádio Escolar, em que dias da semana a Rádio atua na escola,  como funciona, tipos de informações que são passadas aos alunos, como são solicitadas as músicas, além de gravarem uma entrevista com os alunos Ednan Rengel e Leandro Stramosk.
A reportagem irá ao ar hoje no Jornal da RSTV, canal 3, às 20:00 horas. Quem não possuir assinatura da Cabo Visão, poderá acessar a reportagem no seguinte endereço eletrônico:
www.cabovisão.tv.br/canal/rstv-home e clicar no ícone "Assista agora".

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Programação da Rádio Quadri Band - 05 de maio

Bom dia (Boa tarde) alunos e professores do Willy Hering. Estamos começando nona edição da rádio Quadri- Band, vamos falar hoje sobre o Dia das Mães. Algumas informações e curiosidades.
1 - O Dia das Mães teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória da mãe de Anna com uma festa.

A - Amar não é pecado -Luan Santana - 3:32`

2 - Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson, dia 09 de maio.

B - Far East Movemente - 50 cent - 3:39`

3 - Dados históricos: a mais antiga comemoração do Dia das Mães é mitológica. Na Grécia antiga, o início da primavera era festejada em honra de Rhea, a mãe dos deuses. O próximo registro está no  início do século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quaarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas.

C - Not Afraid - Eminen - 4:11`

4 - Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada em 1872 pela escitora Júlia Ward Howe, autora de O Hino da Batalha da República.

D - S&M - Rihanna - 4:03`

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Programação da Rádio Quadri Band - 28 de abril e 03 de maio

PROGRAMAÇÃO RÁDIO: QUADRI-BAND 28 DE ABRIL




Bom dia (Boa tarde) alunos e professores do Willy Hering. Estamos começando a 7° edição da rádio Quadri-Band, vamos falar hoje sobre o Dia do Trabalho e o Dia Nacional do Livro. Algumas informações e curiosidades sobre os assuntos citados:



1 – A história dos livros quase que se confundem com a história da escrita, os primeiros livros surgiram com os sumérios e foram aperfeiçoados pelos Romanos. Os Roamnos também criaram a leitura como hábito de lazer, hoje em dia temos até livros eletrônicos.



A – The Only Esception – Paramore – 4:27`



2 – Você sabia? Um trabalhador no século XVIII trabalhava mais de 15 horas por dia e vivia no máximo 50 anos de idade?



B – Palácios e Castelos: Luan Santana 2:16`



3 – No Brasil, muitos direitos trabalhistas como, por exemplo, carteira de trabalho, férias, décimo terceiro, fundo de garantia na época do governo Getúlio Vargas?



C – Minha mulher não deixa não – Aviões do forró – 3:03`



4 – Você sabia que no século XVIII também surgiram os primeiros sindicatos que reinvidicavam os direitos dos trabalhadores?



D – Minha mulher não manda em mim – Aviões do forró – 4:06`







PROGRAMAÇÃO RÁDIO QUADRI-BAND: DIA 03 DE MAIO



Bom dia (Boa tarde) alunos e professores do Willy Hering. Estamos começando a oitava edição da radio Quadri-Band, que como explicamos semana passada, às terças-feiras homenageará um cantor. Para hoje, preparamos curiosidades e um pouco da história do Luan Rafael Domingos Santana, mais conhecido como apenas Luan Santana para todos o conhecerem um pouco melhor.



1 – Luan Rafael Domingos Santana nascido em Campo Grande – MS, no dia 13 de março de 1991. Atualmente o cantor tem um dos cachês mais caros do país, cobrando por apresentação cerca de 300 mil reais. E agora vamos escutar um dos sucessos do nosso homenageado.



A – Um beijo! Luan Santana – 3:13`



2 – Você sabia que foi a dupla Fernando e Sorocaba que apresentou Luan Santana para uma famosa gravadora que acabou gostando das músicas das músicas dele, além disso, a dupla cedeu algumas músicas como “Tô de cara, Meteoro, Adrenalina” para Luan. Vamos ouvir Palácios e Castelos agora.



B – Palácios e Castelos – Luan Santana – 3:32`

3 – Em fevereiro de 2011, Luan comprou uma mansão avaliada em cerca de R$ 10 milhões de reais em Campo Grande. Estima-se que a fortuna de Luan seja de 40 milhões de reais. E agora vamos escutar mais de uma música desse grande cantor, Amar não é pecado.



C – Amar não é pecado – Luan Santana – 3:32`



4 – Segundo especulações, Luan Santana está namorando, isso mesmo, namorando. Com Quem? Ele está namorando com a ex-BBB Cacau do BBB10. E agora vamos curtir a música Química do amor.

D – Química do amor – Luan Santana – 3:08`



E – To de cara – Luan Santana – 3:00

Programação da Rádio Quadri Band - 19 de abril

PROGRAMAÇÃO DA RADIO QUADRI BAND – 19 DE ABRIL:






JEAN E LEANDRO:



Bom dia (Boa tarde) galera. Começa agora a quarta edição da Rádio Quadri Band. E hoje, vamos homenagear os índios e vamos divulgar algumas curiosidades sobre a festa cristã da Páscoa.



1 – Você sabia que aqui em Rio do Sul, viviam índios da tribo Xokleng antes da imigração européia? E que onde é atualmente a praça 25 de julho, em frente a casa Osvaldo Claudino, era o cemitério dos indígenas? Vamos ouvir o primeiro sucesso de hoje.



A – Fernando e Sorocaba – Bola de Cristal: 4:00`



2 – Você sabia que a celebração da Páscoa iniciou com os Judeus? Para eles, a Páscoa significa a fuga do povo judeu que foi escravizado no antigo Egito. Mais tarde, os cristãos incorporaram a tradição de celebrar a morte e a ressurreição de Jesus, como ainda é conhecida hoje. O segundo sucesso de hoje já vai rolar:



B – Katy Perry – Tennage Dream: 3:45`



3 – E agora nós da radio Quadri-Band queríamos desejar uma feliz e abençoada páscoa a todos os professores,alunos e funcionários do nosso querido Willy Hering. Desejamos muitas alegrias,felicidades,saúde,carinho e claro o melhor de tudo, um belo ovo de páscoa.



C – Lady Gaga – Monster: 4:00`



4 – Vamos oferecer a próxima música para os seguintes aniversariantes: Pámela Berger, Kassandra Olivera, e os parabéns atrasado para o Prof. Mario Sérgio, Seu Aldo e a dona Gorete da cozinha.



D – Luan Santana – Sofro sem querer: 2:45`