segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Sertão Vale

Alguns de nossos alunos participaram do Sertão Vale neste sábado dia 28/08, gostariamos de parabenizar a todos que participaram, pois vocês já são campeões só de estar lá em cima do palco.

A competição foi difícil, pois tinha 12 artistas se apresentando de ótima qualidade.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

terça-feira, 24 de agosto de 2010

EEB. Willy Hering - um pouco de história

A EEB. Willy Hering está localizada em um bairro à sete km do centro da cidade, recebendo alunos  de bairros diferentes e até mesmo do município de Lontras. Observa-se  nos registros escolares e na comunidade inúmeros destaques que estudaram nesta escola, são: empresários, professores, governantes, outros profissionais, pais e mães de famílias, que fazem a história da gente riosulense, inclusive o atual prefeito da cidade.
Atualmente pode-se identificar muitos valores na clientela escolar, alunos que são exemplos de esforço e dedicação, os quais  escolas particulares vêm buscá-los, dando bolsas de estudo para elevar o conceito da sua escola. Observa-se um aumento significativo de alunos cursando nível superior. Outro registro é para alunos que participam de feiras, concursos, olimpíadas,  modalidades esportivas e musicais recebendo destaque municipal, regional e estadual.
Só este ano nós tivemos destaques na feira de matemática, alunas do ensino médio com destaque nas crônicas do projeto Ibirajá, nossas mandalas que foram destaque com a professora Alice, os cantores no festival estudantil, jogos escolares com 2º e 3º colocação no handebol e muitos outros que viram até o fim do ano, estamos participando do concurso de soletração com o ensino médio e da Olimpíada de Língua Portuguesa.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Participação de alunos no Sertão Vale

Neste sábado dia 28/08/2010 no cine teatro Dom Bosco a partir das 19h estará acontecendo o festival de músucas Sertão Vale de Rio do Sul.
Nossos alunos Patricia Pereira e Diogo Rubleski estarão participando e esperam a presença de todos para o evento e fazer parte de suas torcidas!

O evento é realizado pela Rádio Mirador e Fundação Cultural de Rio do Sul e a entrada é gratuita.

O festival recebeu mais de 15 inscrições de todo o Alto Vale. As músicas inscritas são do estilo sertanejo raiz e de autor nacional, valorizando assim a cultura da música caipira.

E a premiação será em dinheiro!

Esperamos todos lá!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ensaio da fanfarra

Hoje 19/08/2010 aconteceu o penultimo ensaio da fanfarra da escola contando com a presença de todos os alunos do período matutino, abaixo algumas fotos do ensaio.


Ensaio da fanfarra

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Comemoração do dia do estudante

Nessa sexta-feira dia 13/08/2010, foi a comemoração do dia do estudante na nossa escola, abaixo algumas fotos desse dia! Parabéns aos estudantes!

Dia do Estudante

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Alunos campeões

No dia 24 de julho de  2010, aconteceu na fundação cultural de Rio do Sul, o Festival de canto estudantil de 2010.
Se apresentaram 29 estudantes de escolas públicas e particulares da cidade de Rio do Sul. E os dois alunos incritos da nossa escola além de representa-la muito bem ganharam premiação.
Patricia Pereira da 8ª série matutino ganhou o primeiro lugar, e Diogo C. Rubleski também da 8ª série matutino ganhou o terceiro lugar.

Gostariamos de parabeniza-los por essa conquista e por representar nossa escola. Vocês tem talento, sigam em frente e continuem correndo atrás dos seus sonhos.
Foto de Patricia Pereira cantando Malandragem, até o momento não tinhamos fotos do Diogo cantando no festival.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dia do Estudante

 Como nasceu o dia do estudante:

No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país, um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugual, que abrigava a faculdade mais próxima.
Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 anos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934. Cem anos após a criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o dia do estudante, em 1927.
Aos estudantes...
Esse dia é somente seu!
Parabéns a todos os que se dedicam ao estudo. Além de estar constantemente exercitando seus neurônios, está expandindo seus conhecimentos. Nós somos a base intelectual dessa sociedade. Está nas mãos de vocês o destino dessa sociedade, desse país. E por essa causa que se inicia uma luta, de estímulos para estudar, porque sem o estudo nós não "andamos para frente"! Pense nos seus estudos como se estivesse prevendo seu proprio futuro...

Nossa escola irá nesta sexta-feira dia 13/08 comemorar o dia do estudante com atividades recreativas, esportivas, música, e cineminha em todos os períodos.
De manhã a partir das 10h, a tarde a partir das 15h30min e a noite a partir das 20h45min.
Parabéns a todos que realmente são estudantes, e nunca é tarde para começar!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Passeio Ciclístico do dia dos Pais!!!!

Nesse sábado que passou dia 07 de Agosto de 2010 aconteceu o passeio ciclístico em homenagem ao dia dos pais!
Abaixo algumas fotos do passeio, e da entrega de brindes!
Obrigada a todos que participaram e Parabéns a todos os papaisss!

Passeio ciclístico

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Educação Preventiva - Grupo 2

No mês de julho começaram as palestras dos alunos da Educação Preventiva grupo 2. O primeiro trabalho realizado pelo grupo é sobre o Tema : "Drogas - mitos verdades e prevenção (crack)". Já participaram da palestra os alunos da sexta, sétima e oitava séries matutino. Para os alunos dos primeiro e segundo anos foi apresentado um teatro intitulado "Aprendendo a dizer não" e em seguida participaram de uma atividade sobre o tema. Nem todas as turmas puderam assistir as palestras ainda mais agora em agosto retoma-se os trbalhos.
A Assistente Pedagógica Fabiana agradece a todos os professores e alunos que contribuiram com o grupo.


 

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Bem vindos!

Sejam todos bem vindos a mais um semestre!
Retornamos hoje de férias e esperamos um semestre muito produtivo e cheio de boas novas!